Dicas para escolher um bom profissional de foto e vídeo
muitas vezes a criatividade e o bom gosto podem deslumbrar os convidados através de uma festa marcante, mas existe um item que precisa de muita atenção: Foto e Vídeo. As flores morrem, o vestido geralmente volta para a loja, o buffet acaba, as lembrançinhas se perdem, mas as fotos e o vídeo ficam, e para sempre! Por isso vou dar algumas dicas para você escolher um profissional a sua altura para registrar um dos dias mais importantes da sua vida, sem stress.
Antes de mais nada, você precisa saber que cada fotógrafo tem um estilo, uma forma de registrar o casamento, e aí você já pode eliminar de cara as empresas que não combinam com o seu gosto.
Verifique os trabalhos dos profissionais, peça para ver mais de um album ou vídeo, para saber se ele combina com o seu estilo, preste atenção nos trabalhos de estúdio, na iluminação e nos efeitos utilizados.Se o trabalho é bom, preste atenção se o fotógrafo está em sintonia com você, se ele for legal “como pessoa” é muito provável que o seu álbum seja bom também.
Por último verifique se o orçamento está de acordo com o que pretendem pagar. Os valores podem variar muito, e se uma empresa cobra caro, não significa que ela seja a melhor. Eu mesma já fiz vários orçamentos e me identifiquei com empresas com custos intermediários que na minha opinião, tinham um trabalho tão bom quanto!
Tipos de fotosUm fotógrafo de reputação deve ter experiência com casamentos e conhecer as poses “tradicionais”
As principais são:
- Fotos da Noiva
- Fotos do Noivo
- Fotos das Damas de Companhia
- Fotos dos Padrinhos
- Fotos do Noivo com seus Pais Foto da Noiva com seus Pais
- Fotos dos Noivos
- Fotos da festa de casamento
- Fotos dos Noivos com os parentes de ambos
- FOTO-JORNALISMO
O foto-jornalismo é uma realidade presente nos eventos sociais e complementa as fotos tradicionais. Foto-jornalismo são seqüências de fotos tiradas das pessoas bem ao natural sem muito ensaio, muitas vezes quando as mesmas nem estão percebendo.
Trash the dress!!!
Trash the dress” que adaptado à língua portuguesa significa “acabar com o vestido” ou “ destruir o vestido”.As sessões obviamente são realizadas após o casamento, e é ideal para noivas que compraram seus vestidos e não tem muita idéia do que fazer com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário