quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como contratar Fotógrafos



  1. Não deixe para contratar um fotógrafo na última hora. Feche um contrato com no mínimo cinco meses de antecedência.
  2.  Antes de assinar o contrato peça referências deste profissional  e faça questão de conhecer os trabalhos já produzidos por ele (veja álbuns, converse com amigas, peça portfolio do fotógrafo)
  3.  Descubra através de revistas, internet ou até mesmo em álbuns de amigos o estilo de foto que tem a ver com você. Atualmente as fotografias de casamentos estão divididas em dois estilos: o Tradicional e o Fotojornalismo;
  4.  A empatia com o fotógrafo é fundamental! Em fotos tradicionais é natural que o profissional permaneça muito tempo próximo aos noivos durante a cerimônia e a festa;
  5.  Preste muita atenção no que o fotógrafo vai oferecer. Escute e leia o contrato atentamente e depois faça a sua proposta, oficializada, tenha sempre no contrato cada item que deseja. (O serviço do fotógrafo durante a festa e após a festa varia conforme o valor.)
  6.  Explique detalhadamente como será seu casamento para não haver nenhum erro de comunicação e entendimento, sempre por escrito;
  7.  Indique as pessoas que devem aparecer no seu álbum, para que nenhum convidado tão especial fique de fora deste registro.
  8.  Não escolha o fotógráfo pelo álbum, uma coisa é a sensibilidade do fotógrafo, outra é o álbum que vai de acordo com o gosto e disponibilidade financeira de cada cliente.
  9.  Veja sempre o resultado das fotos em vários casamentos diferentes, pois a tendencia é sempre mostrar apenas o melhor trabalho, assim voce pode avaliar melhor o que esperar.
  10.  Após receber a lista de fotos para escolher, não demore varios meses e depois peça pressa na entrega do álbum, pois depois de escolhida as fotos ainda tem muito trabalho para fazer antes da entrega,  então fique com isso na cabeça, quanto mais rápido escolher as fotos para o album, mais rápido receberá.
  11.  Última observação, mas não menos importante, sempre use o seu bom senso, se não se sentiu a vontade com o fotográfo, se sentiu alguma coisa de estranho, é melhor procurar outro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário